A Grana Capital, responsável pelo desenvolvimento do aplicativo Grana, divulgou um ranking das carteiras recomendadas por bancos e corretoras que mais se valorizaram em relação ao Ibovespa no mês de janeiro.
O principal índice da bolsa brasileira fechou o mês com uma alta de 4,86%, atingindo 126.134,94 pontos. As recomendações da Planner e Santander lideraram o ranking.
Com o impulso das ações na Bolsa, quatro das oito carteiras acompanhadas pelo aplicativo Grana Capital superaram o Ibovespa. — Grana Capital
Carteira de Maior Valorização: Planner
A carteira que obteve o melhor desempenho no início do ano foi a da Planner, registrando uma valorização de 8,58%.
Esta carteira incluiu ações de Copel (CPLE6), Itaú (ITUB4), Odontoprev (ODPV3), Petrobras (PETR4), Sabesp (SBSP3), Telefônica (VIVT3), CCR (CCRO3), Eztec (EZTC3), Moura Dubeux (MDNE3) e Porto (PSSA3).
Outras Carteiras Destaque
Em segundo lugar, ficaram as ações da carteira +Ibovespa, da Santander Corretora, que apresentaram a seguinte composição: 10% de Banco do Brasil (BBAS3), 7% de CCR (CCRO3), 7% de Cyrela (CYRE3), 10% de Itaú (ITUB4), 8% de JBS (JBSS3), 8% de Multiplan (MULT3), 13% de Petrobras ON (PETR3), 8% de RaiaDrogasil (RADL3), 9% de Sabesp (SBSP3), 8% de Totvs (TOTS3) e 12% de Vale (VALE3).
Além dessas, as carteiras recomendadas pela Ágora e BTG Pactual também tiveram um desempenho superior ao do Ibovespa em janeiro, com altas de 7,79% e 5,25%, respectivamente.
O aplicativo Grana acompanha de perto e analisa as carteiras públicas das maiores corretoras com base em informações da B3. — Grana Capital