Genial Avalia Positivamente Reservas da Petrobras; Potencial de Crescimento das Ações

Genial Avalia Positivamente Reservas da Petrobras; Potencial de Crescimento das Ações

As previsões de reservas comprovadas de petróleo da Petrobras (PETR3; PETR4) para o ano de 2024, divulgadas na última quarta-feira (29), foram avaliadas como favoráveis pela Genial Investimentos.

“A posição final em 2024 conseguiu um incremento de 500 milhões boe contra um incremento de 400 milhões boe em 2023, representando um aumento de 25% ano contra ano” — Analistas

Os analistas destacam a importância de monitorar a relação de reservas provadas e produção (R/P), na qual a empresa possui uma relação de 13,2 anos, indicando a sustentabilidade da produção futura.

“Isso significa que, para um período relativamente curto de tempo, é fundamental ter uma boa visibilidade de uma reserva significativa de exploração, para que a continuidade da operação não seja afetada por possíveis riscos de escassez” — Analistas

Desafios e Foco na Exploração e Produção

A produção do pré-sal, que é o principal pilar estrutural da estratégia da companhia, deve enfrentar um declínio natural após 2030. 

Os analistas enfatizam a necessidade de concentrar esforços operacionais na área de Exploração & Produção.

A Margem Equatorial surge como um tema relevante no mercado, exigindo uma abordagem focada em investimentos e operações que assegurem a continuidade da produção face a eventuais desafios.

Projeções para as Ações da Petrobras (PETR3; PETR4)

A Genial Investimentos recomenda a manutenção das ações preferenciais da Petrobras, com um preço-alvo de R$ 48, o que sugere um potencial de valorização de 21% em relação ao fechamento recente.

“Se por um lado, nossa percepção sobre a gestão da companhia melhorou até o último anúncio do Plano Estratégico 25-29E, realizado no final do ano passado, ainda acreditamos que incertezas não podem ser desprezadas quanto ao case” — Genial Investimentos

As incertezas mencionadas incluem premissas agressivas sobre o preço do Brent, deterioração macroeconômica e desafios na gestão das operações de Refino, sendo esses fatores pontos de atenção futuros para investidores.

Marcos Vinicius

Sobre o Autor: Marcos Vinicius

Marcos Vinicius