O Citi vê de forma positiva a estratégia do Itaú (ITUB4) com a introdução dos “Cofrinhos”, uma ferramenta que permite a criação de “pastas” para depósitos, lançada para toda a base de clientes pessoas físicas na última segunda-feira (27).
Segundo o banco americano, essa iniciativa reforça a posição competitiva do Itaú no mercado digital.
Impacto estratégico dos 'Cofrinhos'
De acordo com o analista do Citi, os ‘Cofrinhos’ representam um dos passos iniciais para incentivar a adoção em massa do “superapp”, que é a nova versão do aplicativo do banco, integrando clientes correntistas e não correntistas.
[A ferramenta do Itaú] fala sobre a disposição do Itaú em defender mercado em depósitos; e dá permissão ao banco engajar de forma proativa a base da pirâmide e acompanhar os clientes em sua jornada financeira — Analista
Esse diferencial ganha ainda mais relevância considerando a acirrada concorrência entre bancos, tanto tradicionais quanto digitais, para captar clientes de alta renda, que geralmente têm maior capacidade de poupança.
Muitas fintechs têm desenvolvido segmentos específicos para clientes de alta renda e oferecem ferramentas semelhantes aos “Cofrinhos” do Itaú (ITUB4).